Chuva em Setúbal "força" CDU a adotar plano B

Jerónimo de Sousa falou num palanque improvisado, perante algumas dezenas de apoiantes, uma vez que a arruada inicialmente prevista teve de ser cancelada.
Publicado a
Atualizado a

Não são as condições atmosféricas que impedem Jerónimo de Sousa de afirmar que a CDU fez "uma grande campanha" para as eleições autárquicas do próximo domingo. O líder comunista esteve na manhã desta sexta-feira em Setúbal, mas, devido a um aguaceiro que se abateu sobre a cidade, o contacto com a população ficou "limitado" a um breve discurso na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

O contratempo não retirou a confiança ao secretário-geral do PCP, que aproveitou a ocasião para, subindo quatro degraus numa sala que acolheu algumas dezenas de pessoas, destacar o "quadro de otimismo" com que parte para o ato eleitoral do fim-de-semana.

"Campanha molhada, campanha abençoada, camaradas!", gracejou logo a abrir, numa intervenção já em jeito de balanço e em que sublinhou a importância de que os apoiantes da coligação sejam capazes de "recuperar aqueles que estão desiludidos e cansados" com a política, "em resultado da política deste Governo".

"Não devemos deixar cair quem já baixou os braços", apelou Jerónimo, antes de reiterar a satisfação pelo sentido do acórdão do Tribunal Constitucional, que declarou insconstitucionais algumas das normas do Código do Trabalho - salientou mesmo que os juízes do Palácio Ratton "são insuspeitos, tendo em conta quem os nomeou".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt